Não perca os melhores eventos e atividades no Outono em Portugal

O ano de 2021 está sendo um alívio para muitos, especialmente quando comparamos com o ano de 2020. Agora, muitas atividades ao ar livre estão sendo liberadas, não temos tantas restrições como antes e etc. Algumas pessoas podem estar se sentindo relutantes com a ideia de viajar, participar de eventos ou atividades no outono, mas seguindo os protocolos certos é possível fazer muita coisa sem colocar a própria vida ou a vida de outros em perigo. A seguir você vai conferir algumas atividades e eventos que podem ser feitos no outono de Portugal.

Entendendo o outono em Portugal

Se você é um turista ou alguém que está se mudou para Portugal recentemente, é importante primeiro entender como o outono funciona em Portugal. Para a maior parte da população, é um período de trabalho com apenas alguns feriados. As crianças estão em aula na maior parte do tempo e não é possível ver tantos turistas nas ruas porque as férias de verão acabaram de passar. O futebol continua acontecendo, você pode fazer apostas em sites como o Bettilt e etc.

Isso pode ser um aspeto positivo para você. Você pode ir a lugares que não tem muita aglomeração pois a maioria das pessoas vai estar ocupada com outras atividades e etc.

Visita ao Forte de Nossa Senhora da Graça

O Forte de Nossa Senhora da Graça fica na cidade de Elvas e é considerado patrimônio cultural de Portugal. Estamos falando de literalmente uma fortaleza. O lugar atualmente está aberto para visitas, inclusive, faz parte de uma iniciativa do governo de Portugal para incentivar o turismo militar, um tipo de turismo que envolve os heróis portugueses.

Mercado de Vinhos em Lisboa

Na cidade de Lisboa há o Mercado de Vinhos, na região também existem um museu e várias salas para outras atividades. O Mercado de Vinhos não é necessariamente um local, mas um evento tradicional. A data do evento pode variar, mas geralmente ocorre em outubro.

Ir ao mercado de vinhos pode ser bastante interessante pois estamos falando de um evento divertido que provavelmente não vai contar com aglomerações. Se você é um amante de vinhos, a parada é no Mercado de Vinhos de Lisboa é obrigatória.

Visita a Fátima

Fátima é uma cidade portuguesa que ficou famosa entre o público em geral e importante para os católicos devido a aparições da Virgem de Fátima. A data 13 de cada mês é a mais importante na cidade, especialmente em outubro. Pode ser melhor evitar esta data devido ao grande número de fiéis que vão estar presentes.

Considerações Finais

Bom, por mais que 2021 ainda seja visto como um ano difícil por muita gente, já tem muita coisa melhorando. Temos vacinas, protocolos sanitários que permitem o trânsito de pessoas e etc. Se você pretende passar o outono em Portugal, saiba que há muita coisa para se fazer. A lista presente neste artigo é apenas um aperitivo. Note que é importante estar com as vacinas em dia, seguir as regras sanitárias e evitar aglomerações. Isso é para o seu bem, para o bem da sua família e para o bem das pessoas próximas.