Vacinação de Campo Maior definida após dia 18

Numa altura em que 85% da população portuguesa tem já a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e 78% tem o processo de vacinação completo, segundo os Dados da Direção-Geral da Saúde, coloca-se já em hipótese, o desmantelamento das estruturas de vacinação instaladas, de norte a sul do país.

No caso da Estrutura de Vacinação Concelhia, em Campo Maior, instalada no Centro Comunitário da vila, o presidente da Câmara campomaiorense, João Muacho afirma que, “a partir de dia 18 deste mês será feita uma avaliação, ao nível distrital da necessidade ou não de manter este espaço em funcionamento, e caso a ULSNA tenha essa necessidade, o município continuará a colaborar, mas é necessário aguardar e perceber o que irá acontecer”.

Caso seja decido, o desmantelamento desta estrutura, João Muacho adianta que, “o que está em cima da mesa é que, onde fecharem estas estruturas, as vacinas passarão a ser dadas nos Centros de saúde da sua área de residência”.

Nesta altura Campo Maior conta já com cerca de 80 por cento da população vacinada, com pelo menos a primeira dose e, cerca de 70% tem a vacinação completa, revela João Muacho, adiantando que estas percentagem estão dentro daquilo que é a média nacional e distrital.

O presidente da Câmara de Campo Maior aproveitou ainda para agradecer a todos aqueles que diariamente, tem trabalhado na estrutura de vacinação, “médicos, enfermeiros, assistentes, funcionários do município e bombeiros voluntários”.