Chega! só não concorre a duas assembleias de freguesia do concelho de Elvas

O partido Chega! apresentou a sua candidatura à câmara Municipal de Elvas nas autárquicas de dia 26. O partido concorre a todos os órgãos autárquicos, com exceção das Assembleias de Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova e Santa Eulália.

José Lérias Trindade(na foto) é o candidato à autarquia elvense e referiu-nos “a apresentação dos candidatos é o pontapé de partida na nossa campanha. Não tem sido nada fácil e tivemos que desistir das duas juntas de freguesia que nos faltam. Tínhamos pessoas para integrar as listas mas não eram suficientes”.

Quanto aos cabeças de lista: Fernando Barroso Antunes é candidato à Assembleia Municipal de Elvas, Conceição Rodrigues e Manuel Tendeiro são candidatos a Terrugem e Vila Boim, Luís Rasquilha concorre a São Vicente, Carmem Caeiro a Barbacena e João Santana a Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso.

José Lérias Trindade refere que a candidatura do Chega! tem como objetivo “levar as pessoas a votar” mostrando-se o candidato muito receoso com “os níveis de abstenção”.

Júlio Paixão, presidente da distrital de Portalegre do Chega!, refere que a nível do distrito de Portalegre, “o partido só não concorre a dois concelho, Castelo de Vide e Avis. Quanto aos restantes concelhos, concorremos a todas as câmaras mas não conseguimos completar as listas das juntas de freguesias. E não foi por falta de pessoas, foi sim porque muitas, apesar de dizerem que votam no Chega!, têm medo de dar a cara pelos postos de trabalho que ocupam”.

A apresentação da candidatura do Chega! aos órgãos autárquicos do concelho de Elvas decorreu num restaurante nos arredores da cidade.