Partido Socialista de Elvas visita comércio do centro histórico

Com o intuito de perceber os problemas que o setor empresarial do concelho enfrenta atualmente, a candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal de Elvas realizou hoje uma ação pelo centro histórico da cidade e pela Calçadinha.

Nuno Mocinha, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Elvas, refere que esta ação “integra-se dentro daquilo que é a nossa programação de campanha. Este é um ano muito especial, em que não podemos fazer a campanha tradicional, até por uma questão de principio, dado que não seria normal não podermos ter as festas da cidade e andarmos a fazer comícios e arruadas. Nesse sentido, decidimos, tal como nos outros anos, falar com todos os setores de atividade e falar com alguns comércios, tanto num comércio no centro histórico como numa empresa com alguma inovação”.

O candidato socialista explica que “os principais problemas dos empresários prendem-se com a falta de clientes, que deriva muito do período dos últimos dois anos. O comércio estava a recuperar, com a abertura de alojamentos locais em Elvas e, com a pandemia, isso diminuiu. Este último mês já foi de recuperação, mas ainda não atingiu níveis de antes da pandemia”.

Depois do centro histórico de Elvas, o Partido Socialista visitou uma empresa na estrada da Calçadinha.