Florival Cirilo: “uma honra estar à frente de Degolados”

Florival Cirilo assume o cargo de presidente da Junta de Freguesia de Degolados, há 12 anos, e devido à lei de limitação de mandatos, não pode candidatar-se nas próximas eleições.

Foram muitas as iniciativas e também as obras, a vários níveis desenvolvidas pela equipa de Florival Cirilo. No entanto, o ainda presidente da junta de Degolados destaca a obra feita no Lar e Centro de Dia de Degolados. “Uma obra que enalteceu o executivo, na colaboração opara a construção deste lar, na antiga escola primária, que não podia continuar com esta valência”, considerando uma obra digna e de referência a nível nacional, para acolher os nossos idosos”.

Mais recentemente, e como grande obra refere o Parque Verde, inaugurado recentemente, que a seu ver “veio dar mais dignidade à população e à própria freguesia, assim como todo o processo envolvido, dimensão do projeto e dificuldade dos mesmo”. Florival diz-se “grato por poder entrar em Degolados e ver aquele espaço” à entrada da freguesia.

Até ao final do mandato, Florival Cirilo, tem ainda intenção de terminar dois projetos para a freguesia. Por um lado “construir um nicho com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, sendo este um sonho de há alguns anos, e um projeto em parceria com a Agência para Modernização Administrativa, para um polo de atendimento em Degolados, sendo uma rede de atendimento para responder às necessidades da população, menos autónoma, e que ficará localizado junto à Junta de Freguesia”.

Aos nossos microfones Florival Cirilo afirma que sai do cargo “com a sensação de dever cumprido”, e que a palavra que se adequa a si e à sua equipa “é dedicação”, assumindo que se dedicou muito à população e freguesia. “Arregacei as mangas e as medidas projetadas, dentro do possível, foram realizadas”.

“Foi uma honra para mim estar à frente dos destinos freguesia de Degolados, honrei e dignifiquei o cargo, para o qual fui eleito, pela população, remata Florival Cirilo.