Festas de Alandroal são “as possíveis devido à pandemia”, diz João Grilo

Pelo segundo ano consecutivo sem a possibilidade de realizar, nos moldes habituais, as tradicionais Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição, assim como o Festival da Juventude, o município de Alandroal vai assinalar as datas com um programa limitado a alguns momentos culturais e com um programa religioso, também ele condicionado.

Assim, amanhã, dia 4 de setembro, haverá “concerto dos Anjos no castelo. No domingo, temos os concertos do Tuna da Escola Popular Túlio Espanca de Alandroal e do grupo local de música tradicional Trigueirão no Relheiro, ambos à tarde, e da Banda da Escola de Música do Centro Cultural de Alandroal, à noite”, como nos referiu o presidente da Câmara Municipal de Alandroal, João Grilo.

O programa religioso, desenvolvido pela Unidade Pastoral de Alandroal com o apoio da autarquia mantem a Solene Procissão em Honra de Nossa Senhora da Conceição, mas com percurso reduzido e esperando-se que os fiéis aguardem a passagem da imagem no percurso, cumprindo as regras de distanciamento social e uso de máscara.