Plantel de futsal do UFD quase completo

O plantel da equipa de futsal do União Futebol de Degolados (UFD), no concelho de Campo Maior, está praticamente completo, com vista a integrar o campeonato distrital da Associação de Futebol de Portalegre.

O União Futebol de Degolados decidiu reativar, recentemente a modalidade, e, neste momento, como revela Paulo Costa, coordenador da modalidade, no clube, “há já dez jogadores contratados, sendo quase todos de Campo Maior, exceto João Leal, que é de Elvas”.

Paulo Costa apresenta os dez jogadores que farão parte do plantel: “Francisco Santa, Bruno Cardoso, Nuno Barbosa, Gonçalo Martins, José Nabeiro, Bruno Sabino, estão desde o início no projeto; voltam José Pinheiro e João Leal;  dois jogadores de peso e com muita experiência; já Elton Carrilho e André Camilo, vêm do futebol 11, mas vão dar um pouco de si, neste projeto”.

Quanto à equipa técnica, o União Futebol de Degolados conta com Marco Calaça e Hélder Martins como treinadores. Marco Calaça, segundo Paulo Santos, “acompanha a equipa há mais tempo e é um bom profissional, sabe lidar bem com os jogadores, sendo exigente e sabe distinguir o trabalho da vida pessoal”.

Os treinos já começaram e decorrem ao ar livre, no campo do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, admitindo que “a equipa está muito motivada, para entrar em força, no campeonato”.

Paulo Costa revela que este é um projeto “à imagem do que se espera de um meio pequeno do interior, ninguém ganha dinheiro e tentamos tornar isto em momentos de união, camaradagem, lazer, não esquecendo os resultados, que queremos fazer melhor que em épocas anteriores, que já não foi muito mau para uma equipa como a nossa, levando também o nome de Degolados e de Campo Maio, mais além”.

Equipa de Futsal do União Futebol de Degolados tem já o plantel quase completo, sendo que a época no campeonato distrital da modalidade, da Associação de Futebol de Portalegre prevê-se que tenha início a 8 de outubro.