Pedro Murcela agradece a Campo Maior confiança depositada

Pedro Murcela de 67 anos, presidente da Assembleia Municipal de Campo Maior, durante oito anos, e quatro fazendo parte deste órgão autárquico, termina este ano o seu mandato. Para além deste cargo, Pedro Murcela tem um vasto currículo, não só na política, mas também no desporto, nomeadamente no Sporting Clube Campomaiorense e na Liga Portuguesa de futebol.

Pedro Murcela destaca o trabalho com o antigo presidente do município e atual secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro, com quem trabalhou diretamente e que “quando havia reuniões eu acompanhava-o, porque o presidente da Assembleia Municipal tem uma grande importância”. Em conjunto, “conseguiu-se, 18 milhões de fundos comunitários, algo que nunca tinha sido conseguido, anteriormente”, pelo que realça o “trabalho de grupo, união, em prol dos campomaiorenses”, demonstrando-se “extremamente orgulhoso”.

O ainda presidente da Assembleia Municipal de Campo Maior, considera-se um “defensor nato pelo distrito, pelas vias de comunicação, barragens e fixação de empresas”, enaltecendo a conquista “para a construção da Barragem do Pisão, por parte de Ricardo Pinheiro”, enquanto presidente da CIMAA, uma vez que “uniu todos os presidentes de câmara, independentemente da sua força política, sendo esta uma politica correta e que teve resultados pata todos”.

Pedro Murcela destaca como obras feitas, em Campo Maior, a construção do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, “uma aposta na educação, e importante tendo em conta a grande comunidade escolar da vila”. Outra das obras é a requalificação da fortificação de Campo Maior, uma “grande aposta na cultura e turismo, porque o interior também merece ter cultura e turismo”.

A pouco tempo de terminar o mandato e em jeito de balanço, Pedro Murcela agradece a todos os funcionários do município e a todos os campomaiorenses “pela confiança”, em si, depositada, e que continuam a depositar, porque, segundo afirma é “um homem do povo”.

Pode ouvir a entrevista a Pedro Murcela, ainda presidente da Assembleia Municipal de Campo Maior, depois do noticiário do meio dia.