“O Elvas” vence 1-0 no arranque do Campeonato de Portugal

“O Elvas” CAD venceu, este domingo, dia 29, a equipa açoriana do Rabo de Peixe por 1-0, em jogo da primeira jornada do Campeonato de Portugal, Série E.

O jogo decorreu no Campo Patalino do Estádio Municipal de Elvas e a equipa raiana marcou, por João Carlos, através de livre direto, aos 41 minutos de jogo. Pode ver o lance do golo, no Facebook da Rádio ELVAS. Desta forma, “O Elvas” conquistou os primeiros três pontos no Campeonato de Portugal.

A vitória foi assegurada numa grande execução técnica de João Carlos e através de muito empenho e luta do coletivo elvense, onde se salientaram David, Canoa, Carapinha e os gémeos Pereira. Alinharam: David; Kiko Miranda, André Canoa, Emerson e João Ferreira; Alex, Matheus e Luís Carapinha; Diogo Pereira (Charlisson aos 86), João Carlos (Luís Borges 63) e Luís Carlos (Luís Pereira aos 42).

Antes da partida, “O Elvas”, através de Paulo Canhão, presidente da Direção, e Francisco Espiguinha, presidente da Assembleia Geral, entregaram a Francisco Agatão, treinador do Rabo de Peixe, uma placa em que o emblema do Alentejo evocou as temporadas de 1983 a 1985, em que Agatão foi jogador do Clube Alentejano de Desportos.

A segunda jornada do Campeonato Nacional disputa-se a 19 de setembro e “O Elvas” desloca-se a Coruche, para defrontar a equipa local.