Festival A Salto termina com atividades no centro de Elvas

O Festival A Salto termina hoje em Elvas. No Paiol de Nossa Senhora da Conceição está ainda patente “a exposição Sphere 4 (four) que resulta de uma colaboração com os jovens que estão a participar nos projetos de verão da ARKUS”, como nos referiu Cátia Terrinca, da Associação Um Coletivo.

O último dia do festival começa com o projecto vencedor da Bolsa de Criação A/B, em Parceria com a Colecção B., Lume Brando de Joana Martins, que será apresentado no Museu-Fábrica da Ameixa de Elvas, de manhã às 10.30 horas e à tarde pelas 16 horas e 17.30 horas.

Também às 16.30 horas, na torre de Menagem do Castelo de Elvas, pode assistir a Aquário com Diogo Ribeiro. É possível visitar este projecto a partir de dia 27 de Agosto no horário de funcionamento normal do castelo. Para encerrar a tarde, às 19.30 horas, a argentina Janice Landritsky dança no Miradouro do Castelo. Fondo é o nome do projecto vencedor da Bolsa de Criação A/B, em parceria com a Coleção B.

É com “O Galinho”, de Amargoo, artista de arte urbana e banda desenhada, que termina o dia e o Festival O Salto. O ponto de encontro está marcado para as 22 horas, na Casa Tangente.