PS apresenta a agenda para o Alto Alentejo 2030

A Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista (PS) vai apresentar, no próximo dia 30, segunda-feira, um projeto de desenvolvimento e valorização do Alto Alentejo. A iniciativa pretende definir as prioridades de intervenção no distrito com o propósito de diminuir as assimetrias sociais, económicas e territoriais, elencando um programa comum para as eleições autárquicas de dia 26 de setembro.

As medidas definidas resultam de um trabalho persistente, desenvolvido pelo Gabinete de Estudos da Federação Distrital de Portalegre do PS, e foram delineadas para serem aplicadas numa perspetiva supra municipal. Este é um sinal claro de como o Partido Socialista no Alto Alentejo procura soluções de forma integrada e com a colaboração dos mais diversos agentes.

A conferência, que se realiza no Cineteatro de Nisa, terá como participantes Ana Catarina Mendes, presidente do Grupo Parlamentar do PS, Nuno Santos, presidente da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, António Costa e Silva, responsável pela elaboração da Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica de Portugal, e Ricardo Pinheiro, presidente da Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista e secretário de Estado do Planeamento.