Seniores de “O Elvas” regressam ao campeonato nacional

No próximo domingo, dia 29, “O Elvas” CAD estreia-se no Campeonato Portugal, recebendo os açorianos do Rabo de Peixe, em jogo marcado para as 11 horas. Desde 25 de maio de 2014, os seniores azuis-e-ouro não jogavam num campeonato nacional.

Paulo Canhão (na foto), presidente do clube, refere que todos acreditam que “vão fazer uma grande época. «O Elvas» tem uma história, tem um passado, tem um presente e quer ter futuro. As boas equipas ganham jogos, as grandes equipas ganham campeonatos. Nós, no ano passado, para além de uma excelente equipa, conseguimos ser uma autêntica família. E é isso que vamos continuara a ser”.

O presidente refere que os adversários “merecem todos o maior respeito”, sendo que a primeira jornada tem “um gosto especial por dois motivos: primeiro porque regressamos ao Campeonato Portugal e, em segundo lugar, porque o Rabo de Peixe é treinado por alguém que marcou «O Elvas» na década de 80, que é o Francisco Agatão. É um ex-jogador muito querido por todos em Elvas e é especial poder recebê-lo nesse dia”.

Disputar o campeonato nacional acarreta mais despesas para a Direção do clube. Paulo Canhão garante que vão ter que “encontrar outras soluções para garantir os compromissos”.

O jogo com os açorianos do Rabo de Peixe está marcado para as 11 horas de domingo e conta com transmissão em direto na Rádio ELVAS.