Município de Vila Viçosa reforça apoio à Paróquia de São Bartolomeu

A Câmara Municipal de Vila Viçosa tem apoiado, regularmente, instituições locais, através de distintas formas de cooperação, intervindo também na área religiosa.

Foi com base neste espírito, que o município decidiu reforçar o apoio à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de São Bartolomeu mediante uma segunda adenda ao protocolo de colaboração, firmado entre as duas entidades.

Para além do apoio já concedido, a autarquia local decidiu, agora, reforçar o seu contributo, através da atribuição de uma nova linha financeira, que se destina especialmente para a obra de pintura do exterior da Igreja de Santa Cruz, onde se encontra instalado o Museu de Arte Sacra, sob a tutela da aludida Fábrica da Igreja Paroquial.

Este novo apoio surge em linha com o compromisso e com a estratégia da autarquia em apoiar as instituições locais, nas várias áreas de intervenção, e é uma aposta na continuidade do seu trabalho e da sua capacidade de criação e desenvolvimento do progresso do município, em tempos ainda difíceis.