Avaria da microclimatização na Rua da Feira causa problemas a comerciantes

O sistema de microclimatização no centro histórico de Elvas tem causado alguns problemas aos comerciantes da Rua da Feira, nesta manhã de terça-feira, dia 24.

Um dos tubos deste sistema encontra-se avariado, o que faz com que uma grande quantidade de água seja projetada contra a parede em frente e caia diretamente à porta dos três comerciantes que ali se encontram, para além de que molha as pessoas que por ali passam.

No caso de Sara Cardone Covas, proprietária da Loja da Associação Religiosa Casa da Paz e da Caridade, afirma que hoje irá encerrar portas, uma vez que a sua loja é das mais afetadas e revela que “não é a primeira vez que a situação acontece”, relembrado que na semana passada “litros de água foram desperdiçados um pouco mais abaixo desta rua”.

Já Francisco Capote, da loja Galinha Gorda, adianta que esta não é a primeira vez que o sistema avaria nesta rua e que, “depois de arranjado num local, avaria noutro”, sendo por isso um problema recorrente.

A Rádio ELVAS contactou a Câmara Municipal de Elvas, que nos informou que está dentro do assunto e que o sistema foi já desligado, de forma a proceder à reparação do tubo.