Campomaiorense vai ter equipas de futebol feminino em dois escalões

O Sporting Clube Campomaiorense vai contar, nesta época desportiva, com duas equipas de futebol feminino, sub-13 e sub-17.

As inscrições já estão abertas e Luís Maia, responsável pela modalidade no clube, afirma que relativamente ao escalão sub-13, “as atletas irão inicialmente treinar com os jovens do sexo masculino e posteriormente, farão os jogos entre equipas femininas”.

Já a equipa de sub-17 “as atletas treinam entre elas e preparam-se para depois jogar”, mas Luís Maia espera que “exista um campeonato feminino, dependendo se há ou não mais clubes a aderir ao futebol feminino”.

“Este era já um desejo antigo do clube”, relembrando que há cerca de dois anos já tinham equipa feminina, “mas tendo em conta a pandemia, o mesmo não teve continuidade”, esperando que estas atletas “voltem novamente”, para o clube.

Tendo em conta que do outro lado da fronteira há várias equipas femininas, “poderá ser mais fácil fazer alguns torneios ou encontros amigáveis”, algo que Luís Maia considera que “poderá ser mais estimulante, uma vez que, no distrito são poucas as equipas”.

As inscrições para as equipas de futebol feminino, no Sporting Club e Campomaiorense já estão abertas e podem ser feitas na secretaria do clube, no Estádio Capitão César Correia.