Piscinas de Elvas são uma opção em dias mais quentes

Com as altas temperaturas que se fazem sentir, a procura por locais como as piscinas municipais é bastante frequente. Provenientes do Elvas, de concelhos vizinhos ou até mesmo de Badajoz, muitos são os que procuram este local para se refrescarem.

Beatriz Prates é de Elvas e tem por hábito deslocar-se às piscinas “com a irmã. Gosto muito da água e aproveitamos para passar o dia”. Questionada sobre os cuidados a ter com o calor, garante que “usa sempre protetor solar”. Do concelho vizinho de Campo Maior, Tiago opta pelas piscinas de Elvas porque “são mais calmas. Acabado de chegar, num grupo de três pessoas, o campomaiorense garante que “sempre que está calor” desloca-se às piscinas de Elvas. Tivemos também oportunidade de falar com um grupo de São Vicente e Ventosa que opta pelas “horas de menor calor por trazermos crianças”. Daniela Mafra também é de Elvas e sempre que pode aproveita para ir à piscina, uma vez que “é tranquila e tem muito espaço”. Caren viajou de Badajoz e tem por hábito frequentar as piscinas. Lamenta apenas a ausências “das espreguiçadeiras, devido à Covid”.

As Piscinas Municipais de Elvas, no Morgadinho, estão abertas às segundas-feiras, entre as 14 e as 19 horas e, nos restantes dias, das 11 às 19 horas.