Curso de Produção Aeronáutica em Ponte de Sor abre inscrições

O curso de Produção Aeronáutica vai ser ministrado no Aeródromo de Ponto de Sor, na sequência de um protocolo estabelecido entre o Instituto Politécnico de Setúbal e o município de Ponte de Sor. As inscrições já estão abertas e decorrem até dia 18 de agosto.

Com a duração de dois anos e em horário pós-laboral, o curso vai dividir-se entre Setúbal, Grândola e Ponte de Sor e está aberto para “titulares do Ensino Secundário (regular ou profissional), titulares de CET, CTeSP ou Curso Superior e titulares das provas para maiores de 23 anos”, segundo um comunicado da autarquia.

A reabertura do curso pretende responder ao crescimento da indústria aeronáutica em Portugal, muito particularmente no eixo Setúbal/Évora, e assegura o acesso a uma profissão com elevada empregabilidade, através da formação de profissionais capazes de estabelecer eficazmente a interface entre a engenharia e a produção.

Os protocolos de estágio também já se encontram celebrados, sendo que algumas das empresas são a Lauak Portuguesa-Indústria Aeronáutica Lda, a Aero Job SA, a Meditor, Lda, a OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal SA, a Nortávia, Transportes Aéreos, a Fresatudo-Metalomecânica de Precisão, a IrRadiare, a TEKEVER Autonomous Systems (Ponte de Sor), a Escola de Aviação Aerocondor, S.A. (Ponte de Sor).