Incêndio em Vila Boim dominado pelos bombeiros

O incêndio que deflagrou esta tarde de quarta-feira, dia 28, em Vila Boim, junto à Praça de touros, teve três frentes ativas, sendo que neste momento, “duas estão em fase de rescaldo (em zona de mato e eucaliptal) e apenas uma, numa zona de sobreiros, ainda se encontra ativa, mas praticamente controlada”.

Esta informação foi avançada pelo Comandante dos Bombeiros de Elvas, Tiago Bugio, que afirma ainda que na hora do alerta (14.45 horas), “foi mobilizada corporação de Elvas, com dois veículos de combate, um de abastecimento e dois de comando, também três meios de corpos de de bombeiros de concelhos limítrofes. Já a caminho do teatro de operações, “dado o fumo e a sua densidade fizemos mobilizar mais dois grupos de combate e um meios aéreo”. Na chegada ao local, houve “a necessidade de reforços, o que levou a um empenhamento de um total de 155 operacionais, com 45 meios, sendo que chegaram a estar sete meios aéreos”.

A prioridade foi “evitar que o incêndio avançasse para a população de Vila Boim e passasse a Nacional 4, seguidamente todos os meios foram empenhados no flanco direito, para controlar uma das frentes, que ainda está ativa, mas na qual estão todos os operacionais empenhados, em controlar”.

Tiago Bugio revela ainda que “houve vários montes e cercas com gado em perigo, mas as prioridades foram a defesa da população e destes animais”.

Incêndio que deflagrou esta tarde, em Vila Boim, junto à Praça de Touros, que conta apenas com uma, de três frentes, que chegaram a estar ativas.