Marcos Bastinhas na corrida de touros de Évora

Foto arquivo

O cavaleiro elvense Marcos Bastinhas marca presença na corrida de touros que decorre este sábado, dia 24, na Arena D´Évora, com início marcado para as 18.30 horas. Para além deste, também o Maestro João Moura e Luís Rouxinol Jr fazem parte do cartel da corrida.

“O mês de agosto está muito preenchido, temos que fazer cerca de 20 corridas se assim a pandemia o permitir, porque em primeiro lugar está a saúde de todos os portugueses e as corridas vêm depois. Mas, se Deus quiser, vamos ter uma temporada boa” referiu o cavaleiro elvense.

Marcos Bastinhas realça que no último ano passou por um trabalho intenso de preparação física: “foi há mais ou menos um ano, um ano e pouco que comecei esta preparação e agora este ano foi o culminar para ficar em forma e poder enfrentar os desafios que ai vêm e também melhorar a saúde e a qualidade de vida que é tão importante nos dias que correm”.

O cavaleiro agradece ainda o apoio que tem tido por parte de todos: “quero agradecer o apoio todo que me dão e que continuam a dar sempre em todas as corridas onde estou presente, e pedir que continuem a ir às corridas de touros e também aos vários outros espetáculos da cultura portuguesa”.

As pegas, dos touros da Ganadaria de Murteira Grave, ficam a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Lisboa e Évora.