Jovem elvense entra na Comunidade das Irmãs Concepcionistas de Campo Maior

Uma jovem elvense, de 21 anos, entrou na Comunidade das Irmãs Concepcionistas do Mosteiro de Campo Maior. A ligação familiar à Senhora do Carmo de Moura levou-a a escolher o dia 16 de julho, dedicado à Rainha do Monte Carmelo, para dar início a esta caminhada de seguir a Cristo mais de perto.

A madre Maria dos Anjos, responsável pela comunidade, explica que “o Mosteiro voltou a abrir-se, numa cerimónia simples, para receber esta jovem que decidiu entregar-se a Deus. Ela chegou acompanhada dos seus pais e dos seus irmãos. Veio também Dom José, bispo emérito de Évora, que deu ordem e benção. Foi recebida numa pequena cerimónia à entrada, seguimos pelo claustro, em procissão, e depois de entrarmos na igreja ela foi consagrada a Nossa Senhora e recebeu o abraço da paz, ficando no interior da comunidade”.

Para a madre, esta entrada “é uma alegria para todos. Ela agora está ainda em formação e começa agora um conhecimento da ordem, do nosso carisma e da vida de Santa Beatriz”.

Graça Sinfrónio é licenciada em Fisioterapia e entrou na passada sexta-feira, dia 16, para a comunidade concepcionista do Mosteiro de Campo Maior, que conta com 18 irmãs. O Convento de Campo Maior recebeu uma nova postulante, cerca de quatro anos depois da última entrada.