Concurso FAR PLAY valoriza diferentes patrimónios

Os municípios de Almeida, Elvas, Marvão e Valença, reunidos no projecto Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia, lançaram o concurso “FAR PLAY”, com o intuito de promover uma participação activa, pedagógica e enriquecedora, em torno deste património comum, através de diferentes manifestações artísticas: Urban Sketching, Fotografia, Artes Performativas, Criação Literária, Instalação Artística e Práticas Gastronómicas.

Qualquer pessoa pode participar, independentemente da idade, talento artístico, ou grau de experiência em projetos similares, de forma individual ou em grupo (até quatro elementos).

Todos os participantes vão contar com o apoio de especialistas e artistas nacionais em seis Masterclasses online e gratuitas, nomeadamente André Letria, da Pato Lógico; Pedro Neves, da Red Desert; Bernardo Gramaxo, da The Takes; Ricardo Garcia, da Ondamarela; ou, ainda, a escultora Maria Leal da Costa e o crítico gastronómico Fortunato da Câmara.

Estes especialistas farão igualmente parte do júri, composto ainda por um representante do Turismo de Portugal e o professor da Universidade de Évora, Jorge de Oliveira.

As inscrições para o concuro “FAR PLAY” estão abertas até 31 de agosto.