Universidade de Évora estuda férias de verão dos portugueses

A Universidade de Évora quer saber a perceção dos efeitos da pandemia, na intenção de férias dos portugueses para o verão de 2021. Para tal, acaba de lançar um inquérito online.

Coordenado por uma equipa de investigação do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora, este inquérito insere-se num estudo académico sobre a perceção dos impactos gerados pela Covid-19, na decisão dos residentes em Portugal realizarem férias este verão.

Se a Covid-19 teve impacto na vida quotidiana, nomeadamente se tem aumentado o sentimento de tristeza ou desilusão, desencorajando-o a viajar são apenas algumas das questões que constam do questionário lançado.

“Os investigadores destacam que no estudo são garantidas a segurança e estrita confidencialidade da informação recolhida, recolhendo este apenas a respostas individuais dos participantes para investigação científica e, em nenhum caso, os participantes serão identificados, servindo os dados agregados apenas para a realização de apresentações em conferências científicas ou seminários, estudos, relatórios, publicações em livros, artigos ou capítulos de livros científicos”, revela a Universidade de Évora.

Os resultados do estudo serão conhecidos no final do mês de setembro.

O inquérito pode ser consultado e respondido em https://forms.gle/tijivTE2pFnCZw4M8