Rui Nabeiro “é das grandes referências éticas e morais do país”, diz Medina

O comendador Rui Nabeiro recebeu, esta manhã de quarta-feira, dia 14, a medalha de Honra da Cidade de Lisboa, pelas mãos do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina.

O presidente da Câmara de Lisboa destaca que atribuir esta medalha ao Comendador Rui Nabeiro é “um motivo de alegria e satisfação atribuir a medalha da Cidade ao Comendador Rui Nabeiro”, lamentando que “a cerimónia não possa ser celebrada de outra forma, com a importância da distinção e do distinguido, mas ainda assim tem a marca e a dignidade do ato em si”. Fernando Medina considera Rui Nabeiro “um empresário líder no mercado dos cafés, personagem incontornável das história, lembrando o longo percurso de vida”, a vários níveis,  e também a diversas distinções que tem.

“É com enorme honra que estamos hoje aqui nesta justa e merecida homenagem da cidade de Lisboa ao comendador Rui Nabeiro, na esperança que continue a ajudar e contribuir para o desenvolvimento do país, por muitos e longos anos”. Medina refere ainda “tenho o privilégio de fazer esta distinção, porque Rui Nabeiro apesar das profundíssimas ligações a Campo Maior, é um cidadão do Mundo, mas é um cidadão que nos orgulhamos muito do nosso país, e acima de tudo uma das grandes referências éticas e morais que o nosso país tem”.

A entrega da Medalha de Honra da Cidade de Lisboa, ao comendador Rui Nabeiro, foi feita esta manhã, no salão nobre dos Paços do Concelho lisboeta.