Formação em suporte básico de vida no CEAN esta quarta-feira

Os alunos e colaboradores do Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN) recebem, durante o dia de hoje, quarta-feira, dia 14, uma ação de formação em suporte básico de vida, no âmbito do projeto Capacitar para Salvar, da Universidade Católica Portuguesa.

Dionísia Gomes, coordenadora do estabelecimento, explica que “a iniciativa é realizada em parceria com a Fundação Champalimaud e Hospital de Santa Marta, em que os técnicos destas instituições se deslocam até ao CEAN para realizar esta formação”.

Estas formações serão adequadas às idades das crianças, uma vez que as equipas, que as vão ministrar, já têm alguma experiência com estas faixas etárias e dimensionaram as ações tendo em conta as diversas idades”.

O objetivo desta ação passa por “dotar a comunidade do Centro Educativo Alice Nabeiro de ferramentas necessárias e suficientes para atuar da melhor forma em situações de emergência relacionadas com a saúde dos colaboradores e crianças, bem como das respetivas famílias, revela Dionísia Gomes, adiantando que esta iniciativa “é uma novidade, mas que será bastante interessante para todos”.

São cerca de 170 crianças e 20 colaboradores do Centro Educativo Alice Nabeiro que recebem, ao longo do dia de hoje, uma ação de formação de suporte básico de Vida.