Judo do Campomaiorense aumenta número de atletas

Os treinos de Judo, no Sporting Clube Campomaiorense, retomados em maio, com todas as medidas de segurança, vão terminar, este ano, a dia 15 deste mês.

Natalino Borrega, responsável pela modalidade no clube, revela que o número de atletas, ao contrário do que seria de esperar aumentou, e adianta ainda que ao nível da assiduidade melhorou bastante, comparativamente com o período pré-pandemia. “Não só no judo, mas também nas restantes modalidades, o número de atletas superou as nossas expetativas”. Ao todo o Campomaiorense conta com 311 atletas inscritos, havendo 17 atletas, a praticar judo. Natalino Borrega considera que o clube é “privilegiado” por ter tantos atletas, “uma vez que tendo em conta a pandemia, houve muitos clubes que tiveram bastantes desistências.

Tendo em conta que o judo é uma modalidade de contacto, foi difícil inicialmente, explica Natalino, “arranjar estratégias para treinar, mas tendo em conta que são crianças, conseguimos dar a volta através de jogos, com as devidas precauções, e distanciamento, conseguimos com que aprendessem a prática do judo”. “Sabemos que esta é uma modalidade de alto risco, mas isso não nos impediu de fazer o nosso trabalho e de as coisas correrem bem”, revela.

Quanto à competição, só irão pensar nisso no próximo ano. Neste momento, afirma Natalino Borrega, “é importante que as crianças distanciem os pensamentos da pandemia e se foquem no desporto, sendo para si, essa “uma maneira que temos de os tirar um pouco dessa realidade”.

Treinos de judo, no Sporting Clube Campomaiorense que, tendo em conta a pandemia, foram adaptados e contaram com maior número de atletas, este ano.