GNR detém sete pessoas numa semana

Sete detenções foram efetuadas pelo Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), entre 5 e 11 deste mês. Destas detenções, quatro foram efetuadas por condução sob influência do álcool; duas por furto de metais não preciosos; e uma por condução sem habilitação legal.

Ao nível da sinistralidade rodoviária, foram registados, no mesmo período, 25 acidentes dos quais resultaram um ferido grave e dez feridos leves.

A GNR detetou 139 infrações, em fiscalização de trânsito, das quais 50 por excesso de velocidade; quatro por falta de inspeção periódica obrigatória; quatro por deficiência nos pneumáticos; e três por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório;

Foram ainda realizadas 151 ações de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 464 idosos; 108 ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido contatados 145 comerciantes; e 44 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido abordadas 142 pessoas da comunidade escolar.