José Brinquete é candidato da CDU à Câmara de Elvas

José António Saraiva Brinquete, de 67 anos, natural da freguesia de Terrugem, no concelho de Elvas, é o candidato pela CDU, coligação formada pelo PCP e pelo Partido Ecologista “Os Verdes”, à Câmara Municipal de Elvas, nas eleições autárquicas de 26 de setembro.

O antigo trabalhador agrícola e empregado da indústria foi dirigente associativo da Sociedade Boa União e subchefe da redação do jornal “Boa União”.

O candidato pertenceu ao Movimento das Forças Armadas, foi diretor do Jornal “O Rumo” e do Programa de rádio “A Voz da Armada”, tendo ainda sido colunista em vários jornais regionais e nacionais.

Militante do PCP, foi ainda coordenador e editor de vários livros. Entre 2012 e 2020, foi secretário-geral da Confederação Portuguesa das Micro Pequenas e Médias Empresas.

Já Cátia Terrinca, de 31 anos, fundadora e diretora da associação cultural UmColetivo, é a cabeça de lista da CDU à Assembleia Municipal de Elvas.

Atriz e dramaturgista, licenciada em Teatro, Cátia Terrinca é artista residente no âmbito do Plano Nacional das Artes na Escola Básica 1, 2, 3 de Vila Boim. Entende o seu trabalho artístico como um gesto cívico e feminino que dança entre Portugal e Cabo Verde, os seus dois países. Fez parte do Conselho Nacional do PEV no último mandato.