Monforte investe 120 mil euros no polidesportivo de Vaiamonte

Desde o início do mês, a população de Vaiamonte, no concelho de Monforte, tem ao seu dispor um renovado polidesportivo que, tendo em conta a situação pandémica, não contou com uma inauguração oficial.

A reabertura deste equipamento, garante o presidente da Câmara Municipal de Monforte, Gonçalo Lagem, acontece por esta altura, uma vez que as crianças e jovens, em tempos de férias, o quererem usar. A requalificação acontece, depois do polidesportivo ter sido vandalizado há cerca de dez anos. “Foi requalificado e está uma obra extraordinária”, garante. “Decidimos fazer esta reabertura, porque também era uma ambição dos praticantes de desporto e Vaiamonte tem este equipamento à sua disposição”, acrescenta o autarca.

A intervenção resulta de um investimento de 120 mil euros, sendo que o polidesportivo precisou de uma profunda requalificação, ao nível do piso, balneários, canalizações e iluminação.

O polidesportivo está aberto ao público durante o horário de expediente, com a supervisão de uma funcionária. Fora desse horário e aos fins de semana, os interessados em utilizar o espaço deverão dirigir-se à Junta de Freguesia de Vaiamonte, pedir a chave e assumir uma utilização responsável.