Masters de Ténis este fim de semana em Monforte

Monforte acolhe, hoje e amanhã, dias 10 e 11 de julho, uma prova de ténis, de Masters, organizada pela Academia de Ténis de Portalegre.

Com esta prova, em que o município de Monforte presta “todo o seu apoio”, pretende-se, acima de tudo, que o concelho esteja associado ao ténis e à prática da modalidade, ainda que, segundo o presidente da Câmara, Gonçalo Lagem, o mesmo possa permitir algum retorno financeiro ao concelho.

“Temos, desde a primeira hora, prestado todo o nosso apoio, disponibilizando os nossos courts de ténis”, revela o autarca, garantindo que “Monforte quer fazer parte e estar associado ao ténis distrital”. O torneio, diz ainda, conta com a participação de atletas de várias partes do país, o que acaba por engradecê-lo.

Com este tipo de eventos, garante ainda Lagem, “há sempre algum retorno financeiro, porque as pessoas têm de almoçar, jantar, algumas até ficam e reservam estadias”. “É sempre bom e a nossa economia e o nosso tecido empresarial agradecem, como é óbvio”, remata.

O diretor da prova é Filipe Tavares e o juiz-árbitro Filipe Mouzinho Serrote.