Zinha vence o prémio de Melhor Jovem da II portuguesa

Foto: estorilpraia.pt

O elvense André Vidigal ganhou o prémio do Melhor Jovem da II Liga da época passada, onde esteve ao serviço do campeão Estoril-Praia.

As suas atuações em 39 jogos na II Liga com a camisola do clube da linha de Cascais, onde marcou oito golos (um dos quais ao Benfica, na meia-final da Taça de Portugal), chamaram a atenção dos responsáveis pela Liga, que o escolheram para vencedor do trofeu.

Zina é o mais jovem talento da família Vidigal, que teve em Luís Vidigal o elemento mais destacado, também ele jogador do Estoril de onde rumou ao Sporting, onde foi campeão nacional e internacional por Portugal, para além o técnico Lito, que já comandou vários emblemas nacionais e internacionais. O André é filho do falecido craque de “O Elvas” Beto e ainda sobrinho de Toni e Jorginho.

André Vidigal é internacional pela camadas jovens portuguesas, formou-se inicialmente no “O Elvas” e depois em Coimbra na Académia, tendo sido vendido para a Holanda para o Fortuna Sittard. Os holandeses emprestaram Zinha aos cipriotas do Apoel de Nicósia, clube de onde transitou para o Estoril-Praia. Curiosamente, tirando a Académica que veste de negro, todas equipas tem amarelo no equipamento tal como “O Elvas”.

Na próxima época André Vidigal vai vestir de vermelho e verde na Madeira, no Marítimo.

Parabéns ao Zinha e à amiga família Vidigal!

António Ferreira Góis

Diretor da Rádio ELVAS