Elvenses avaliam estado da pandemia para decidir férias

Segundo estudos realizados, este ano, mais de metade dos portugueses não tenciona fazer férias. Já aqueles que afirmam o contrário escolhem Portugal.

Tendo em conta a pandemia, que neste momento, ainda limita a circulação em concelhos de risco elevado ou muito elevado de contágio por Covid-19, há pessoas que avaliam anteriormente a evolução da pandemia, nesses concelhos, para tomar a sua decisão.

É o caso de Mariana Serpa, que aguarda a evolução da situação epidemiológica dos concelhos, para onde pretende fazer férias, sendo esse um motivo para ir ou não. Aos nossos microfones refere ainda que “a escolha é sem dúvida o nosso país”, escolhendo o Norte Centro e Algarve, sendo esta “uma oportunidade para conhecer estas zonas que ainda não conhecia, e zonas também com menos movimento, por um lado a pandemia é má, mas obriga-nos a conhecer outros sítios e o bom que temos no nosso país”.

Paula Caixas encontra-se também na eminência da evolução da pandemia, para decidir se vai ou não de férias, algo que não fez, no ano passado. “Estamos pendentes de ir para a Costa Alentejana, nem pensar ir para o estrangeiro, é melhor jogar pelo seguro”, refere.

Jaime Silva pondera os prós e contras, na tomada de decisão de ir férias. Na eventualidade de não poder ir para outras regiões do país, considera que a nossa região também dispõe de uma vasta oferta para “férias bastante divertidas, em família”. “Pensar ir de férias até estou a pensar, mas temos que ponderar e ver como a situação evolui, não é algo prioritário, pode acontecer, ou não”. Ir de férias é para ficar no país, sendo o Algarve, a sua escolha de eleição, Jaime Silva afirma que “se cada um de nós conseguir dar o nosso contributo para e economia, fará a diferença”.

Já Alice Quintas, por outro lado, este ano, não vai de férias, tendo em conta a pandemia, apesar de ter pensado inicialmente ir, mas neste momento a decisão é não sair do concelho para passar férias. Também Letícia Algarvio, não irá de férias, e ficará por Elvas, afirmando que “há que zelar por nós e pelas crianças”.

Reformado e com uma pensão reduzida, Carlos Travanca afirma que não irá de férias, “devido à baixa pensão” de que beneficia. Aos nossos microfones, revela que poderá, se a situação pandémica o permitir, “ir até Lisboa visitar a neta e o filho”.

A evolução da pandemia, no nosso país a condicionar de certa forma, as férias dos elvenses.