Município de Monforte tem programa de férias de verão

As crianças do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho de Monforte têm, a partir de sexta-feira, dia 9 de julho, e após o término das atividades letivas deste ano, ao seu dispor, um conjunto de atividades diárias, neste período de férias de verão.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, teve início há oito anos e assume-se como uma ajuda importante para os pais destas crianças, que, estando a trabalhar, têm onde as deixar. “O período de férias de um trabalhador são 22 ou 25 dias úteis e as crianças têm um período de férias muito mais longo”, recorda o presidente do município, Gonçalo Lagem.

“Reunimos um conjunto de técnicos nas quatro freguesias e organizamos, desde há oito anos a esta parte, um conjunto de atividades, onde as crianças se sintam entretidas, com atividades super interessantes, tendo a ver com o nosso património, a nossa cultura, a nossa história, mas também em termos de desporto e lazer, com a utilização da piscina”, explica o autarca.

Gonçalo Lagem adianta ainda que este programa de ocupação dos tempos livres das crianças, decorre, não só agora no verão, como no natal e na páscoa, contando sempre com “muitas inscrições”. Este programa de verão decorre até 17 de setembro.