Elvas vai ter equipa de intervenção permanente

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas vai contar, este ano, com uma equipa de intervenção permanente, constituída por cinco bombeiros e que vão atuar no horário em que existem menos voluntários.

“Estes operacionais vão atuar em qualquer tipo de ocorrência, desde incêndios urbanos a florestais ou mesmo acidentes de viação, de acordo com Tiago Bugio (na foto), comandante da corporação elvense. “Esta equipa é uma necessidade que já tinha sido identificada. O presidente da câmara aceitou o convite da secretária de Estado da Administração Interna, uma vez que a equipa é paga metade pelo município de Elvas e a outra metade pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, e vamos agora ter estes elementos que vão estar ao dispor o ano inteiro no concelho”.

Por outro lado, encontrando-se o nosso País já na fase crítica de combate a incêndios, o dispositivo do concelho de Elvas conta com “o envolvimento dos diversos agentes de proteção civil que colaboram para o sucesso deste período”.

O período crítico de combate a incêndios já decorre e prolonga-se até 30 de setembro.