Alunos do curso de formação da GNR de Portalegre sem sintomas

Os seis alunos do curso de formação da GNR, que está a decorrer no Centro de Formação de Portalegre, que testaram positivo estão já sem sintomas.

De acordo com o Major Eduardo Lérias, Oficial de Comunicação e Relações Públicas do Centro de Formação de Portalegre da Guarda Nacional Republicana, até ao momento não há indicação de haver transmissão comunitária relacionada com estes casos: “há alguns casos que, sendo suspeitos, estão a ser acompanhados pela Saúde24 mas neste momento, felizmente, não temos conhecimento que o vírus tenha sido transportado pelos nossos formandos para os seus familiares. O primeiro caso foi detetado pelo aparecimento de febre e dores de cabeça mas, desde então, não mais houve sintomatologia em nenhum dos seis que temos positivos”.

De acordo com o Major, “os seis casos positivos estão em isolamento profilático nas instalações do Centro e os restantes 32 estão em isolamento, 12 nas instalações”.

Os quase 300 guardas provisórios do Curso de Formação da GNR, em Portalegre, que começou no passado dia 21 de Junho, vão passar para o ensino à distância, depois de terem sido detetados seis casos de covid-19.