Clube de Saúde do SCC tem mais duas especialidades

O Clube de Saúde do Sporting Clube Campomaiorense (SCC) conta com novas especialidades, a juntar às 17 que já existem nesta clínica.

Neste momento, o Clube de Saúde encontra-se a funcionar dentro da normalidade e com todas as normas de segurança exigidas pela Direção-Geral da Saúde, como revela Filipa Folgado, coordenadora clínica no clube, adiantando que “todos os colaboradores são testados periodicamente tendo tido sempre resultado negativo, somos uma clínica de segurança”, diz ainda.

As duas novas especialidades, que terão início no próximo mês são a “Pneumologia, com a Dra. Joana Pimentel e a consulta da dor, com o Dr. Mariano Veiga”, afirma Filipa Folgado. E, também têm mais duas valências no serviço de medicina física e reabilitação que é a terapia da mão “com uma terapeuta especializada para este membro e outra terapeuta para tratamento com ventosoterapia, que pode ser utilizada para recuperação de várias lesões como contraturas a nível da coluna lombar e dorsal, cicatrização de sutura recentes, entre outras vantagens”.

A coordenadora clínica do Clube de Saúde explica ainda em que medida estas duas novas especialidades se tornam importantes para a população. Filipa Folgado destaca que a pneumologia é super importante devido a Covid-19 afetar a parte respiratória e serão feitas consultas do pós-Covid que tem muita procura e vamos dar esse contributo à população com a abertura desta valência; já a consulta da dor prevê ajudar as pessoas com dor crónica, em que o médico pode ajudar a retirara essas dores, e melhor a qualidade de vida das pessoas que é muito importante”.

Também a especialidade de radiologia passa a estar disponível diariamente. O Clube de Saúde do Sporting Clube Campomaiorense funciona das 8.30 às 19 horas.