“O Elvas” aprova contas, mas continua sem SAD

“O Elvas” reuniu a sua Assembleia Geral, na noite desta quarta-feira, 30 de junho, no Cine-Teatro Municipal, com cerca 50 sócios presentes a aprovar as contas da Direção eleita em setembro de 2020 e liderada por Paulo Canhão.

O Relatório de Contas foi aprovado por maioria (quatro abstenções), depois de ter sido apresentado aos sócios pelo presidente do Conselho Fiscal, Luís Marvanejo Dias.

O presidente reportou aos sócios que foi uma época muito difícil, dado que as despesas da equipa sénior chegaram a cerca de 50 mil euros, tendo recebido um subsídio de 32,5 mil euros.

As perspetivas da Direção em relação ao futebol sénior para a época 2021/2022 estiveram em cima da mesa, assim como a Sociedade Anónima Desportiva (SAD). A SAD, revela Paulo Canhão, “não avançou”, mas há expectativa que se possa “arranjar uma solução”. Sem investidores, adianta, “não há nada determinado”. “A Direção continua a trabalhar, faz os seus contactos, achamos que podemos lá chegar, mas não queremos prometer nada aos sócios que não possamos cumprir”, assegura.

Com a participação de “O Elvas” no Campeonato de Portugal, Canhão tem ambição de construir uma “boa equipa”, pelo que já foram estabelecidas algumas parcerias com “pessoas ligadas ao futebol”. Essas pessoas, garante, irão trazer entre três a quatro jogadores para o clube, o que pode ser “positivo em termos desportivos, mas também económicos”. “Enquanto não houver SAD, é assim que temos de trabalhar”, remata.