Seis turmas do Agrupamento de Escolas nº 3 afetadas pela Covid

Quatro turmas do Agrupamento de Escolas nº3 de Elvas estão em confinamento devido a casos positivos de Covid-19 e duas em vigilância a aguardar o resultado de teste PCR.

A professora Fátima Pinto (na foto), diretora do agrupamento, refere que “as duas turmas que estão em vigilância aguardam o resultado do teste de um aluno que através um teste rápido obteve resultado positivo. Aguardamos agora o resultado do PCR. Se estiver positivo continuam em confinamento, se der negativo regressam à escola. Infelizmente, estão a voltar os casos positivo em alunos, quer do ensino básico quer do secundário”.

Esta situação surge a três dias do início dos exames nacionais de acesso ao ensino superior, dia 2 de junho, o que vem complicar bastante a situação: “em termos de agrupamento vão haver alterações. Por um lado, não contamos com alguns professores que estavam em vigilância nos exames. Por outro lado, temos os alunos que esperamos que desconfinem antes dos exames, caso contrário vai ser muito complicado. Caso o aluno se mantenha em casa, se for como no ano passado é muito injusto, pois não há qualquer justificação e o aluno apenas poderá ir à segunda fase. Vamos aguardar pelas indicações do Ministério da educação”.