Mocinha pede “campanha honesta” aos outros candidatos à Câmara

Nuno Mocinha recandidata-se à presidência da Câmara Municipal de Elvas pelo Partido Socialista (PS), garantindo que o faz pelo amor que tem a Elvas e para poder dar continuidade ao trabalho começado, mas ainda não terminado. “A obra ainda não está concluída e daí que até o próprio slogan seja ‘Elevar Ainda Mais Elvas’”, revela.

Aos seus adversários políticos, Mocinha deseja “a melhor sorte do mundo”. Ainda assim, pede-lhes que façam uma “campanha honesta”. “Tudo farei para desmentir aquilo que forem dizendo que não for verdade”, acrescenta.

“Não se pode dizer a um domingo que se tem que defender o hospital e depois chega-se a uma quarta-feira, a uma reunião de câmara, e vota-se contra a aquisição de um mamógrafo. Não se pode dizer a uma segunda-feira que se quer habitação e depois chega-se à quarta e vota-se contra o financiamento dessa mesma habitação”, assegura Nuno Mocinha.

O atual presidente da Câmara Municipal de Elvas garante ainda estar de “consciência tranquila”, sendo que tudo aquilo que prometeu, há quatro anos, “está feito”. “Pelo contrário, fizemos mais que aquilo que era o nosso compromisso, porque não nos cansamos de fazer mais por Elvas”, acrescenta.

O programa eleitoral do PS, revela Mocinha, encontra-se ainda em elaboração, sendo que os principais desafios futuros prendem-se com o parque de negócios de Elvas, assim como com a requalificação hospital da cidade e com a habitação.

Na lista à Câmara Municipal de Elvas, e depois de Nuno Mocinha, seguem-se Cláudio Monteiro, Vitória Branco, Tiago Afonso, Sérgio Ventura, Isabel Pinto, Carlos Dores, Ana Sofia Rosa, António Balsinhas, Marta Caixas Inácio, José Luís Zuna, Elisa Rodrigues, Odete Alves e Abílio Reis.

O candidato à Assembleia Municipal é José Chocolate Contradanças. Na lista, a este órgão deliberativo, encontram-se ainda nomes como Francisco Espiguinha, Cláudia Ferreira, Carlos Pernas, António Falé Canoa, Vera Escoto, Leonor Carvalho, Rui Jesuíno, André Cachola e Raquel Guerra.

O mandatário da campanha é Paulo Canhão e os mandatários para a juventude são Beatriz Dores e Luís Carlos Dias.

José Laço é candidato à Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso; Patrícia Peixoto e Teresa Galego são as candidatas a Barbacena e Vila Fernando; João Rondão a Caia, São Pedro e Alcáçova; Joaquim Feijão a São Brás e São Lourenço; Adriano Carlos a Santa Eulália; João Charruadas a São Vicente e Ventosa; e Líria Carvão e Vera Guelha a Terrugem e Vila Boim.

As listas foram apresentadas ontem, ao final da tarde, no Auditório São Mateus, em Elvas.