Piscinas de Elvas abertas ao público com medidas de segurança

As Piscinas Municipais de Elvas reabriram este sábado, dia 27, para todos os veraneantes. O horário de funcionamento é das 11 às 19 horas, de terça-feira a domingo; nas segundas-feiras, o período da manhã é reservado a manutenção mais profunda do espaço, que abre ao público entre as 14 e as 19 horas.

Este equipamento municipal sofreu algumas obras de requalificação e manutenção, nomeadamente com a substituição do pavimento dos cais das piscinas, bem como substituição de tijoleira por mosaico, nas superfícies das paredes exteriores das piscinas.

A Rádio ELVAS esteve neste primeiro dia de abertura das piscinas municipais, para perceber qual opinião daqueles que ali, decidiram ir a banhos, relativamente ao equipamento e medidas de segurança, no que à pandemia diz respeito.

Débora Serrano já aguardava há muito tempo para a reabertura das piscinas, porque “no ano passado não consegui vir devido à pandemia e, como melhoraram as piscinas, esta é uma boa oportunidade, porque o calor também já pede”. Revela que se sente segura, uma vez que é medida a temperatura à entrada, onde é deixado o número de telemóvel, para o caso de existir algum caso covid detetado, é obrigatório o uso de máscara e há um distanciamento, na zona de relva. Já Mariana Almeida está feliz com esta reabertura, e considera que todos cumprem as medidas de segurança.

Os espanhóis, principalmente de Badajoz, são presença assídua nas piscinas de Elvas, e este ano não foi exceção. É o caso de Maria que destaca a “limpeza e organização do espaço”, sendo esse um dos motivos que a leva até este espaço, na cidade.

Pilar, também veio de Badajoz destaca que, em Elvas, há mais medidas preventivas no que à Covid-19 diz respeito, comparativamente com as restantes piscinas perto de Badajoz, destacando ainda “os melhoramentos nas instalações”.

Já Carlos deslocou-se até às piscinas sem saber que a sua reabertura era hoje, tendo por isso a sorte de terem já reaberto. Aos nossos microfones destaca a “limpeza e as instalações deste equipamento e também o distanciamento que existe na zona de relvado”.

Piscinas municipais de Elvas que reabriram hoje ao público, com todas as medidas de segurança, nomeadamente com medição da temperatura corporal à entrada, utilização de máscara, exceto para ir à piscina, há indicação do distanciamento a ser mantido, nas zonas verdes.