140 nadadores no Meeting Internacional Cidade de Elvas

Dez clubes, num total de 140 atletas participaram esta tarde de sábado, dia 26, no Meeting Internacional “Cidade de Elvas”, que decorre nas Piscinas Municipais descobertas, numa organização do Clube Elvense de Natação (CEN).

Para José Caldes, presidente da Direção do clube era um “grande grande objetivo voltar a realizar esta prova, uma vez que é o meeting mais antigo do país, “e está a correr muito bem”. “Esta é uma moldura humana muito bonita, porque juntamos o futuro (atletas mais novos), o presente e o passado, e clube sai desta iniciativa muito contente”.

São vários os escalões do CEN que participam neste meeting, sendo que o presidente da direção do clube, adianta que há atletas dos 10 aos 24 anos, mas “há uma maioria de atletas mais novos, que é o futuro do clube, e dos outros clubes também”. “A natação alimenta-se dos mais novos e com muita pena não posso ter hoje aqui as escolinhas”, afirmando que nunca se pode esquecer deles, que “são também o futuro de clube”.

Quanto à prestação dos atletas do clube, José Caldes refere que para o clube “a prova está a correr muito bem, sendo que é o resultado do trabalho deles, dos técnicos e o clube só está para dar suporte, sendo este um orgulho e uma satisfação enorme contar com esta moldura humana”.

Ana Cristina Jantarão, treinadora do CEN, afirma que gostou da prestação dos seus atletas afirmando que “estes estão motivados para a competição, estando num bom caminho”.

O Sporting Clube Campomaiorense foi um dos clubes que participaram no Meeting, em Elvas. José Mercês, treinador no clube, revela que, depois um ano e meio sem competições, os atletas estão a superar as expetativas, e “estão todos a melhorar os seus tempos”, apesar de se notar algumas dificuldades devido a esta longa paragem. São 12 os atletas do Campomaiorense que marcaram presença no meeting, sendo aqueles que “têm melhores condições para esta competição” e José Mercês afirma ainda que “o convite para esta prova acabou por ser “um empurrão para que o clube voltasse as competições”.

O Meeting Internacional de Natação “Cidade de Elvas”, numa organização do Clube Elvense de Natação decorreu esta tarde nas Piscinas Municipais de Elvas.