Tiago Aldeias é candidato CDU à Câmara de Vendas Novas

A CDU- Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV) decidiu propor para primeiro candidato à Câmara Municipal de Vendas Novas, nas próximas eleições autárquicas, Tiago Aldeias.

O candidato, de 34 anos, é natural das Piçarras, concelho de Vendas Novas, e é licenciado em Gestão Industrial, pela Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal.

Eletricista na Etermar – Engenharia e Construção S.A., onde é delegado sindical. É militante do Partido Ecologista os Verdes, membro da sua Comissão Executiva e do Conselho Nacional.

Atualmente é coordenador da União de Sindicatos do distrito de Évora da CGTP-IN, membro do seu Conselho Nacional, dirigente do Sindicato SITE Sul e da Fiequimetal.

Eleito na Assembleia Municipal de Vendas Novas desde 2017, foi membro do Conselho Pedagógico da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal – Instituto Politécnico de Setúbal, e foi ainda dirigente e presidente do Desportivo Clube das Piçarras.

A CDU considera que “Tiago Aldeias tem uma forte ligação ao concelho de Vendas Novas pela sua participação na vida associativa desde muito cedo, pelas suas responsabilidades a nível sindical com uma ligação próxima junto dos trabalhadores e em defesa das questões ambientais e sociais no concelho de Vendas Novas”.