“Libros que inspiran” no Centro Cultural de Campo Maior

A exposição resultante do projeto “Libros que inspiran” foi inaugurada no Centro Cultural de Campo Maior, no âmbito do projeto da EUROBEC – Eurocidade Badajoz – Elvas – Campo Maior, e como forma de promover o bilinguismo.

O projeto nasce de um desafio lançado aos alunos de espanhol dos Cursos Profissionais de Técnico de Turismo Ambiental e Rural e de Técnico Auxiliar de Saúde para recriarem as capas de alguns dos livros que fazem parte do currículo da disciplina.

Ainda no âmbito deste projeto foi disponibilizada uma coleção de livros em língua espanhola que ficarão disponíveis para o público na Biblioteca Municipal João Dubraz.

A abertura da exposição contou com as presenças do presidente do Município, João Muacho, dos vereadores Luís Rosinha e Vanda Alegria e do diretor do Agrupamento de Escolas, Jaime Carmona.

Esta iniciativa contou ainda com a participação de Matilde Morcillo Valle, presidente da Unión de los Bibliófilos Extremeños, e dos alunos da disciplina de espanhol, a quem dirigiu palavras de incentivo e lançou alguns desafios para o futuro, sendo este um importante resultado de cooperação transfronteiriça.

Esta atividade insere-se no projeto EUROBEC, cofinanciado pelo Programa INTERREG através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.