Os 7 melhores festivais de Verão a não perder em Portugal

Foto direitos reservadosApós um ano de paragem por causa da pandemia que afetou o mundo, os melhores festivais de Verão em Portugal regressam em 2021.

Os festivais que já estão por aqui há algum tempo , ou seja, os mais emblemáticos decidiram trazer a melhor música este Verão com um aposta não em Bettilt mas muito forte em grandes artistas. Depois de tanto tempo sem grandes concertos e com atuações limitadas ao formato acústico, com pouco ou nenhum público, este está ansioso por desfrutar da melhor música ao vivo.

Do NOS Alive ao SUPER BOCK SUPER ROCK, há várias opções a escolher para este ano que promete. Naturalmente, os concertos terão de manter certas medidas de segurança, a máscara será obrigatória e haverá uma redução da capacidade em comparação com outras edições. Ainda não conseguimos recuperar a normalidade absoluta então há que ir com segurança e cumprir com todas as regras apara que todos possam desfrutar deste prazer que é ir festivais e ver os teus artistas favoritos ao vivo.

Felizmente, há outros que decidiram correr um risco e oferecer um programa adaptado à época, talvez mais simples e sem nomes tão espetaculares como outros anos mas muito interessantes, concentrando-se no talento da casa como também com várias apostas internacionais de grande calibre.

Estes são os melhores festivais de Verão 2021 em Portugal, confirmados até agora.

1-NOS Alive

No número um como não podia deixar de ser o NOS ALIVE.

Um dos melhores festivais que existe em Portugal e como sempre com um cartaz que dá inveja a qualquer outro. Ao lado do rio Tejo vais passar as tuas melhores noites de verao com os melhores artistas da actualidade.

Cartaz: The Strokes, Red Hot Chili Peppers, alt-J, HAIM, Da Weasel, The War on Drugs, Two Door Cinema Club, Angel Olsen, Fontaines D.C., Faith No More

Onde é: Lisboa

Quando é: 7-10 de Julho de 2021 (adiado)

2- Super Bock Super Rock

Em segundo lugar um festival da velha guarda que todos os anos surpreende com os seus artistas. Este ano volta a sua sede anterior a praia do Meco , no sul de Lisboa. Este festival é considerado como um dos melhores festivais da Europa Multi-Género e nunca desilude.

Cartaz: A$AP Rocky, Foals, BROCKHAMPTON, DaBaby, Hot Chip, Kali Uchis, GoldLink, Slow J, Boy Pablo

Onde é: Praia do Meco (Sul de Lisboa)

Quando é: 15-17 de Julho de 2021 (adiado)

3- Afro Nation

Em terceiro lugar um festival que para muitos é desconhecido mas que em Portugal e cada vez mais em todo o mundo é um dos melhores festivais a que se pode ir.

Desde afrobeats, a hip hop, de R&B a bashment. Afro Nation Portugal é conhecido internacionalmente e é uma das Insignias dos festivais Afro.

Cartaz: Burna Boy, DaVido, Megan Thee Stallion, Wizkid, Beenie Man, French Montana, Popcaan, Chronixx, Skepta, Rick Ross

Onde é: Portimão

Quando é: 1-3 de Julho de 2021

4-Meo Sudoeste

Mais um festival de praia que dura 5 dias onde se poderá desfrutar das melhor musica latina e actual. Entre artista e artista vias te sentir tentado em dar um mergulho no mar.

Cartaz: Bad Bunny, Major Lazer, Ozuna, Migos, blackbear, Profjam, MEDUZA, Melim

Onde é: Zambujeira

Quando é: 3-7 de Agosto

5 – NOS Primavera Sound

Um dos festivais mais importantes a nível internacional, em Portugal deixa-se levar por um estilo mais minimalista e intimo. Passa-se no parque mais grande de Portugal, onde podes deitar-te na relva e ouvir os teus artistas favoritos. Sem duvida um dos festivais a nao perder este verão.

Cartaz: Tyler, the Creator, Tame Impala, Pavement, Beck, Gorillaz, Bad Bunny,  FKA twigs, Mura Masa, Chromatics, King Krule, Doja Cat

Onde é: Porto

Quando é: 10-12 de Junho de 2021 (adiado)

6 – RFM Somnii

O festival da Radio FM, como não podia deixar de ser, mais um festival de praia o RFM Somnii é uma festa que dura 3 dias com os melhores dos diferentes estilos de EDM, House, DnB, rap, ect. Um festival alternativo ao POP mas que não fica nada atrás dos outros que já dissemos.

Cartaz: Dimitri Vegas & Like Mike, Alan Walker, Alok, Vini Vici, Sean Paul, Brennan Heart, Miss K8, Dany Ávila

Onde é: Figueira da Foz

Quando é: 9-11 de Julho de 2021 (adiado)

7 – Neopop Festival

Antes tinha como nome AntiPop, porque o seu estilo centra-se maioritariamente em Tecno e House underground. Este é sem duvida o festival para os amantes de House e Tecno, um dos melhores de Portugal que sempre trás os melhores DJs:

Cartaz:

Onde é ? Em Viana do Castelo

Quando é: 11-14 de Agosto de 2021

As datas podem vir a ser aletradas pela organização