Turma de 8º ano de escola elvense recebe prémio nacional

Íris Oliveira (na foto), aluna representante da turma de 8º ano, do Agrupamento de Escolas nº 1 de Elvas, que ficou em segundo lugar, a nível nacional, no concurso desenvolvido pela Lions Clube Internacional, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Paz esteve em entrevista na Rádio ELVAS.

Íris Oliveira explica que “o desafio surgiu por parte da professora Anabela Alexandre. Começámos por fazer um desenho individual, alusivo, à Paz. Eu desenhei um mundo, crianças e umas pombas. No final, tivemos que juntar tudo e fazer um cartaz que contou ainda com bandeiras de vários países e umas mãos”.

Íris Oliveira refere ainda que “o prémio foi material escolar que vai ser distribuído pela turma toda, para o próximo ano letivo”.

Tal como noticiámos anteriormente, o Agrupamento de Escolas nº 1 de Elvas ganhou dois prémios, através de trabalhos desenvolvidos pelos seus alunos, uma vez, além de Íris Oliveira, também a turma do 4º ano venceu o primeiro prémio relacionado com as Olimpíadas da cidadania e do património, promovido pela plataforma mais sucesso