Cãominhada Solidária em Campo Maior

O Movimento cívico “Eles também sentem”, juntamente com a Associação Amigos dos Animais, de Campo Maior, realiza este sábado, dia 19, uma Cãominhada solidária.

Este movimento nasce do projeto final de curso de quatro jovens, estudantes da licenciatura em  Jornalismo e Comunicação, no Politécnico de Portalegre. Bernardo Isidoro, um dos alunos explica que “sensibiliza para a causa animal, desde maus tratos a adoção e abandona e as necessidades das associação que acolhem animais de rua”.

Depois de uma pesquisa sobre vários canis e Associações do distrito, decidiram que a Associação de Campo Maior lhes pareceu interessante para esta iniciativa.

A cãominhada tem início às 17 horas de sábado, junto ao canil municipal, num percurso de quatro quilómetros, e “no ato da inscrição as pessoas devem fazer a doação de bens alimentares para os animais da Associação Amigos dos animais, tendo direito a passear um dos cães que estão a cargo da associação ou levar o seu próprio animal de estimação”.

Outro dos objetivos é “chamar a atenção das pessoas para as necessidades da instituição, que vive de doações e para que também conheçam os animais”, revela Bernardo Isidoro.

Já Mafalda Ensina, responsável pela Associação enaltece a iniciativa deste jovens, que “em muito contribui para a causa animal e também para os animais desta associação”, considerando que “é bom ver que é com os jovens que se começam a mudar mentalidades relativamente aos maus tratos animais”.

A participação pode ser garantida através de inscrição pelo e-mail elestambémsentem@gmail.com ou do telefone 911100303 e terá um limite de 30 pessoas.

Cãominhada Solidária que decorre este sábado, em Campo Maior numa iniciativa desenvolvida pelo Movimento cívico, “eles também sentem”, em colaboração com a Associação Amigos dos animais de Campo Maior.