Portalegre é a única capital de distrito sem autoestrada, diz Fermelinda

Fermelinda Carvalho (na foto), que está a cumprir o terceiro e último mandato como presidente da Câmara Municipal de Arronches e presidente da Associação dos Agricultores do Distrito de Portalegre, desde 2014, é a candidata do PSD à capital de distrito, tal como noticiámos anteriormente.

No jantar/conferência de apresentação da candidata do PSD à Câmara Municipal de Portalegre, Fermelinda Carvalho defendeu uma aposta na “saúde”, setor que “apresenta carências” que afastam a fixação de pessoas.

Assumindo-se uma defensora do mundo rural e das populações do Alto Alentejo, Fermelinda Carvalho apelou ao investimento com efeito multiplicador no distrito, nomeadamente em novas vias rodoviárias.

“Ao longo de décadas, o nosso território tem sido discriminado pela negativa. Não me recordo de nenhum investimento com relevância, simplesmente não foi feito. Se não fosse o investimento privado em vários setores de atividade, graças aos nossos empresários locais, muitos jovens não teriam cá ficado. Os municípios sistematicamente substituem o Estado central naquilo que lhe competia”, apontou.

“Somos a única capital de distrito que não tem uma autoestrada que traga as pessoas até cá”, acrescentou.

A candidata critica o desinvestimento do Governo na segurança de pessoas e bens. “São os municípios que pagam muito dos salários aos nossos bombeiros, adquirem ambulâncias de transporte e socorro, viaturas para combate e incêndios, equipamentos de proteção e executam as intervenções necessárias nos quartéis”, disse.

Fermelinda Carvalho critica o Governo por preferir apoiar “estruturas e organismos para fidelizar clientelismos partidários”.

“Porque acredito no interior do país, nas suas potencialidades, e porque quero continuar a dar o meu contributo neste território, aceitei o convite do meu partido para encabeçar uma lista ao município de Portalegre, concelho que me viu nascer e onde sempre vivi. O meu concelho precisa de um novo ânimo, um novo rumo, uma nova oportunidade”, concluiu.