Câmara de Elvas: um milhão de euros em estradas e ruas

A Câmara Municipal de Elvas vai proceder à empreitada de pavimentação de estradas no concelho e de arruamentos em Elvas e nas freguesias rurais. Por outro lado, vai ser também feita a pintura de pavimentos e passadeiras.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, refere que “foi feito um levantamento das estradas que precisavam desta pavimentação e dentro de pouco tempo vão começar os trabalhos de requalificação. Há estradas que precisam da normal manutenção, devido ao uso que têm, assim como alguma sinalização horizontal que precisa de ser reposta. Nesse sentido, a câmara fez um pacote para que essa intervenção pudesse ser feita em conjunto, o que torna o concurso mais económico”.

“Numa primeira fase, este investimento ronda os 750 mil euros, sendo que temos também a decorrer um concurso, para a segunda fase, de cerca de 300 mil euros”, referiu o autarca.

Nuno Mocinha apela a todos que tenham paciência para alguns condicionamentos que possam surgir devido aos trabalhos “uma vez que vai ser muito mais agradável, depois de terminados os trabalhos, circular em estradas em condições”.

Os autos de consignação das referidas obras foram assinados esta quinta-feira, no salão nobre da câmara de Elvas.

A empreitada de pavimentação de estradas no concelho e de arruamentos em Elvas e em localidades rurais tem o valor de 647 mil euros e a empreitada de pintura de pavimentos (sinalização horizontal) em arruamentos de Elvas e estradas do concelho e de pintura de passadeiras em localidades rurais tem o valor de 124 mil euros.