Centro Histórico de Elvas está próximo do que era em 1984, diz Rui Rio

O presidente do PSD, Rui Rio, esteve hoje de visita ao Centro Histórico de Elvas, no âmbito das jornadas parlamentares do partido que estão a decorrer em Portalegre.

Em declarações à comunicação social, afirma que a câmara de Elvas “é difícil para o PSD. Já tivemos o presidente há muitos anos mas, atualmente, nem um vereador temos. Nós apostamos nas autárquicas e, dessa forma, não me compete ir aos sítios mais fáceis mas sim aos mais difíceis e estou esperançado que aqui vamos ter um excelente resultado”.

“Tenho uma simpatia muito grande por esta cidade, uma vez que vivi aqui uns meses quando estava no serviço militar. O Centro Histórico de Elvas está muito próximo do que era em 1984. É claro que para fora tem um desenvolvimento grande mas aqui é preciso dar um empurrão em termos de desenvolvimento”.

Rui Rio considera que é preciso trazer investimentos para o interior: “é preciso quebrar o ciclo vicioso de que não há investimento porque não há pessoas e não há pessoas porque não há investimento. Portugal não consegue salvar todas as pequenas aldeias e pequenas vilas. Isso seria prometer à pessoas o que ninguém consegue. Temos é que fazer crescer as cidades médias que servirão de âncora para as mais pequenas. E Elvas está nesse enquadramento. Temos de ser capazes de dar um impulso no sentido de ter um Portugal muito mais equilibrado, ao contrário do que é hoje que se concentra muito no litoral e  na capital do país”.

A visita do presidente do PSD, Rui Rio, contou ainda com a presença do Secretário Geral, José Silvano e do Presidente do Grupo Parlamentar, Adão Silva, bem como da candidata à Câmara de Elvas, Paula Calado, e outros membros da candidatura PSD/ CDS-PP nas Autárquicas de 2021.