Orçamento Participativo: entregar propostas até dia 30

Está a decorrer, até dia 30 deste mês, a fase de submissão de propostas no âmbito do Orçamento Participativo de Elvas.

O Orçamento Participativo é uma iniciativa da Câmara Municipal de Elvas que pretende aprofundar a recolha de contributos dos cidadãos na discussão e elaboração do orçamento público municipal.

Nuno Mocinha, presidente da câmara de Elvas, refere que “esta iniciativa se destina não só aos elvenses como a quem reside na cidade, como é o caso dos estudantes da Escola Superior Agrária de Elvas”. De recordar que, “a câmara de Elvas disponibiliza 25 mil euros para as propostas vencedoras”.

Ao orçamento participativo apenas podem concorrer pessoas singulares, nas seguintes áreas: ecologia, ambiente e energia; solidariedade e coesão social; desporto e lazer; cultura, ciência e património; trânsito, mobilidade, acessibilidade e segurança rodoviária e turismo, comércio e promoção económica.

As candidaturas podem ser entregues através da plataforma ou nas juntas de freguesia do concelho. A proposta ou as propostas vencedoras serão incluídas no Orçamento da Câmara Municipal para 2022 e executada no próximo ano.