Visitantes do Centro de Ciência do Café a aumentar

O Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, reabriu ao público em abril, depois do confinamento em que o país esteve sujeito.

Desde esta reabertura, altura em que o espaço ainda estava encerrado aos fins de semana, que o número de visitantes tem vindo a aumentar, principalmente “por parte das famílias que visitam a região”, adianta Cecília Oliveira, diretora do Centro de Ciência do Café.

Cecília Oliveira revela que, em abril, “surpreendentemente”, durante a semana começaram a ter logo visitantes, “principalmente famílias, tendo mudado o público alvo que eram, anteriormente, pessoas das Universidades seniores e de IPSS e alunos das escolas, pelo que aumentaram as visitas em família, que procuram a região e aproveitam para visitar o espaço”. Em maior, quando começaram a abrir ao fim de semana, sentiram “um aumento maior” do número de visitantes.

São principalmente portugueses que visitam o espaço, revela a direto do Centro de Ciência do Café, sendo que “há já alguns turistas estrangeiros, espanhóis e holandeses, ingleses, alemães, havendo um misto, que também escolhem o Centro de Ciência do Café para visitar, havendo turismos rurais que potenciam ali as visitas”. Também as visitas de grupos do INATEL de Castelo de Vide foram retomadas, às terças e quintas- feiras.

O selo Clean & Safe, ao abrigo da DGS e não só, com o Turismo de Portugal, foi renovado, pelo que “há algumas restrições que se vão mantendo”. De modo geral, explica Cecília Oliveira, as pessoas aceitam e neste momento o tempo convida a usufruir da espanada que há no Centro de Ciência do Café, “um espaço agradável e convidativo para receber pessoas em total segurança”.

Centro de Ciência do Café que tem visto o número de visitantes aumentar. O espaço encerra à segunda-feira, e de terça a sexta-feira funciona das 10 às 18 horas e aos fins de semana das 10 às horas, sendo que as visitas devem ser marcadas previamente, através de email ou telefone, para evitar que se juntem muitas pessoas de agregados familiares diferentes à mesma hora.